RELATOS & RUMORES

quinta-feira, 27 de março de 2008

MARKETING
Conforme foi amplamente divulgado, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade, ABAP, promoveu no último dia 26, no Hotel Quitandinha, importante palestra ministrada pelo competente publicitário Stalmir Vieira (foto). Personalidades e estudantes ouviram e participaram ativamente dos debates, com perguntas dos mais variados temas. Stalimir enfocou os mais diversos ângulos que devem se tornar a permanente preocupação daqueles que desejam popularizar seus produtos dentro da mente dos consumidores. Em sua verdadeira aula que agradou em cheio a uma platéia atenta até o final. Uma de suas colocações que mais agradaram foi quando ele estabeleceu a diferença entre o empreendedor e o poupador, citando o exemplo de uma senhora de São José dos Campos. Falou para ele que depois de costurar durante 40 anos, finalmente conseguiu comprar sua casa. Isso, disse ele, é o caso típico de poupança, que é uma sacrificante conquista eminentemente pessoal. “Empreendedor é diferente --- disse ele--- pois é o caso daquele que deseja deixar sua marca para a história”. Stalmir esclareceu que o objetivo precípuo do empreendedor deve ser sempre construir “para fora”, na percepção para quanto maior o número de pessoas. “Fazer com que as pessoas tenham sempre em mente o nome do seu produto”, --- concluiu. O publicitário Clóvis Speroni, presidente da Abap, informou para a reportagem de Relatos & Rumores, que sua empresa vai promover esse tipo de palestras em mais de 44 cidades do país, com destaque para Recife, Campina Grande, Maceió, Fortaleza, Petrolina, etc. Em Petrópolis, o evento contou com os apoios da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e do Sistema Firjan.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial