RELATOS & RUMORES

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Refrigerante aumenta risco de artrite aguda


Refrigerante aumenta risco de artrite aguda
Uma pesquisa realizada por cientistas americanos e canadenses sugere que os refrigerantes e outras bebidas açucaradas podem ser os culpados pelo aumento no número de casos de gota – uma doença que causa fortes dores nas articulações e pode causar artrite aguda. Segundo o estudo, publicado na revista especializada British Medical Journal, homens que tomam dois ou mais copos de refrigerante por dia têm 85% mais chances de desenvolver a enfermidade do que os que tomam menos de um copo. Os pesquisadores afirmaram que o aumento de casos de gota nos Estados Unidos havia coincidido com o crescimento substancial no consumo de refrigerantes. Para averiguar se os dois fatos estariam relacionados, os especialistas pesquisaram, durante 12 anos, 46 mil homens na faixa etária dos 40 anos, sem histórico de gota. Eles aplicaram questionários para investigar o consumo de 130 tipos de comida e bebida, incluindo refrigerantes dietéticos ou não, além de sucos de frutas. Durante o estudo, foram diagnosticados 755 novos casos da doença. Os cientistas afirmaram que o risco de desenvolver o problema foi consideravelmente maior entre os homens que consumiram de cinco a seis copos de refrigerantes por semana.


APANHADA EM FLAGRANTE

Matilde Ribeiro anunciou hoje a saída da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial após ser acusada de usar irregularmente o cartão corporativo do governo. O desligamento foi comunicado logo depois de um encontro entre Matilde e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. "Diante dos fatos, solicito meu desligamento", afirmou. Ela admitiu que usou indevidamente o cartão. "Assumo o erro administrativo no uso do cartão. Os fatos partiram da dificuldade com deslocamento e hospedagem fora de Brasília", disse ela. "Foi um erro administrativo que pode e deve ser corrigido."


JARDIM VELHO (Paraíba do Sul)


Na semana passada, focalizamos o estado em que se encontram os mais diversos mobiliários existentes no tradicional jardim velho que, em outros tempos, representou um dos mais belos cartões postais da cidade. Há uma necessidade imperiosa que a atual administração volte suas atenções para este antigo local tão atrativo, segundo opinião de diversos turistas que estiveram na cidade por ocasião dos festejos natalinos. Temos fotos de outros bancos quebrados, além de uns 8 postes partidos ao meio, fazendo com que, à noite, a escuridão predomine naquele que deveria continuar sendo considerado como verdadeiro santuário. É preciso que o local seja administrado e fiscalizado por alguém. Isso, para evitar que lavadores de carros e bares espalhem tapetes e papelões sobre bancos do lado da avenida.


LIXÃO NA RUA BINGEM (Petrópolis)

Quando a falha é da Municipalidade, a crítica terá que recair sobre o Alcaide. Entretanto, desta feita, a culpa é mesmo de algum despreocupado cidadão morador das proximidades. O flagrante fotográfico foi obtido pela reportagem de Relatos & Rumores, na rua Bingem. A insensibilidade foi tamanha, que ele nem mesmo se tocou que, com sua atitude, estava destoando um magnífico quadro de limpeza e capricho que deveria ser admirado pelos visitantes. Cabe a fiscalização punir o faltoso. E olhem que o exemplo frutificou, já que constatamos a existência de outros vizinhos adotando a mesma prática. O que falta mesmo é uma eficiente fiscalização.

TRANSBORDO TRANCA-RUA
Miguel Archanjo e outros vizinhos explicam ao fiscal do Ibama que, além do crime ambiental (lei 4.771 de 1965) e a invasão de propriedade, transbordo alí é o mesmo que colocar um elefante numa sala de 2 X 2.
A obra que, intempestivamente, a prefeitura está tentando levar avante (está embargada no momento) na avenida General Rondon, no Quitandinha, já registrou o primeiro acidente, felizmente, apenas com danos materiais. O fato ocorreu no domingo passado, na parte da manhã, quando um Fiat branco que trafegava em direção ao centro da cidade bateu, na mureta de ci-mento, criminosamente erigida junto a pista destruindo toda sua lateral. É que o afunilamento da pista de grande fluxo de tráfego, não permite o cruzamento com veículos maiores e, essa senhora de uns 30 anos presumíveis, acabou sendo arrastada junto ao obstáculo de mais de 100 metros, que lembra aqueles circuitos ovais da Fórmula Indy, com seus perigosos muros causadores de acidentes fatais. Não cabe nem calçada.

Morre Lilian Rose



Lilian Sterea Rose, (44), descendente da Condessa do Rio Novo, faleceu na terça feira passada, no Rio, onde residia no apartamento do 15º andar do Hotel Sheraton. Lilian era separada do marido, o empresário Fernando da Cunha. Ela deixou um testamento, segundo o qual seus bens deverão ser distribuidos entre os dois filhos do casal. Formada nas áreas administrativa e comercial, em 1982, chegou a trabalhar no exterior nas Bloomingdales, de New York. Últimamente, no Brasil, ela se dedicava a criação de encadernações de luxo, criando a Papelaria Fashion Lilian Rose.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sapucaia: Anderson Zanon



Anderson Zanon, um advogado filho de família das mais distintas da cidade, tem seu nome indicado para candidato a prefeito da cidade. Pelo que se pode notar, seu nome está sendo muito bem aceito, tendo até mesmo despertado as atenções de 6 dos nove vereadores, que se revelam dispostos a apoiá-lo.