RELATOS & RUMORES

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Região do alto Rio Preto terá sistema de esgotamento sanitário(Não é o de SJVRPreto)
A Serla (Superintendência Estadual de Rios e Lagoas) está desenvolvendo o projeto executivo das obras de saneamento básico para a região do alto do Rio Preto, na bacia do Rio Paraíba do Sul. A idéia é despoluir o corpo hídrico, que voltará a ter águas limpas e balneáveis, estimulando o lazer e o turismo. Para a realização do empreendimento serão investidos cerca de R$ 5 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam).O sistema de coleta, transporte e tratamento de efluentes será implantado em Visconde de Mauá, pertencente ao município de Resende, e em Maromba e Maringá, ambas localizadas no município de Itatiaia. O escopo do projeto prevê a implantação de três estações elevatórias e de pelo menos três estações de tratamento, além de uma nova rede de coletores de esgoto.De acordo com a Diretoria de Obras e Apoio Técnico do órgão, os serviços já foram licitados e as obras serão iniciadas assim que o Ibama concluir o licenciamento ambiental, nos próximos dias. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 18 meses.Com cachoeiras, rios e córregos, a área do alto do Rio Preto, na Região Serrana, é propícia ao turismo ecológico e esportivo, principal fonte local de emprego e renda. Só nos distritos de Visconde de Mauá, Maromba e Maringá, a população beneficiada será de mais de sete mil habitantes, sem contar a população flutuante de turistas, que cresce durante o inverno.Para assegurar a eficiência da iniciativa, após a execução das obras, a Serla implantará um programa de operação assistida junto às prefeituras dos municípios de Resende e Itatiaia. A intenção é treinar os operadores e técnicos de manutenção que atuarão diretamente na operação do sistema.

AREAL/PARAÍBA DO SUL:
PONTE DE ALBERTO TORRES
A ponte sobre o Rio Fagundes no bairro de Alberto Torres será interditada para obras. A ponte liga Alberto Torres com a Barra, que dá acesso ao Distrito de Inconfidência (Sebollas) no município de Paraíba do Sul. As obras que são necessárias, pois a segurança está comprometida devido a rachaduras na Ponte, é uma parceria entre a Secretaria de Obras do Estado (DER), e a Prefeitura de Areal. O que será realizado na ponte irá trazer mais segurança para os motoristas e principalmente para os moradores, pois várias crianças precisam cruzar a ponte para estudar ou ir para Areal. De acordo com as informações do secretário de Obras, Jorge Luiz, será feito o alargamento da ponte e a também será colocado às proteções laterais, trazendo mais segurança para os pedestres. Para tirar as dúvidas dos moradores, os prefeitos de Areal e de Paraíba do Sul estiveram em Alberto Torres, para conversar com os moradores e explicar os motivos, o início e o término das obras. A presença do prefeito de Paraíba do Sul se deve ao fato, da ponte ser um dos acessos que liga os dois municípios. “A presença da comunidade foi de suma importância para que não fique nenhuma dúvida com relação ao que será feito”, disse Jorge Luiz, secretário de obras

UNIMED TRÊ RIOS
Coordenado e realizado pela Unimed Três Rios, a 8ª edição do Projeto Gestante, conse-guiu reunir cerca de 25 futuras mães e maridos clientes ou não da empresa. Trata-se de um projeto já existente desde o ano de 2004. Dessa feita, o curso foi administrado pela equipe do Centro de Estudos “Dr. Jomar de Almeida Simas”, que introduziu algumas inovações como atividades direcionadas à ciência, pesquisas e debates. Médicos voluntários de destaque proferiram palestras destacando a vantagem dos exames pré-natal, partos com anestesias, vantagens do aleitamento prolongado, etc. Desta feita, foi adicionada uma sessão do Shantala, que é massagem própria para bebês, que proporciona melhorias gerais na saúde e bem estar, em seus primeiros meses de vida. O Projeto Gestante, é mais uma importante ação de Responsabilidade Social da Unimed Três Rios que traz seus benefícios para dezenas de mulheres da comunidade.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Mágica no Shopping Estação Itaipava
O Shopping Estação Itaipava preparou um show especial para os visitantes e freqüentadores neste final de semana. O mágico Rogê Biuzzo se apresenta mostrando o mundo mágico do ilusionismo e questionando o público se é possível acreditar no que está sendo visto. O evento será realizado neste sábado, dia 28 a partir das 16h. A entrada é gratuita.Há mais de 10 anos no mercado desenvolvendo um trabalho diferente e contagiante, o Mágico Rogê foi eleito Campeão Brasileiro de Mágicas, conseguindo o primeiro lugar no Congresso Brasileiro de Mágicos em Barueri (SP), em 2006. Rogê também preside o Circulo Brasileiro de Ilusionismo, o clube de mágica mais antigo do Brasil, reconhecido como entidade internacional.

Gisele causa sensação ao desfilar pela Colcci
A übermodel, Gisele Bündchen, fez na noite de domingo passado, o desfile mais esperado da 25ª São Paulo Faschion Week, no Pavilhão da Bienal. Teve com fusão e empurra-empurra na entreada, claro. Mas, durante o desfile, o público apenas aplaudiu e gritou-como se estivesse num jogo de futebol. Mais um gol de Bündchen. A primeira entrada da modelo foi com um jeans justíssimo branco de cintura alta e um top de tié ove; foi nesse estilo bem anos 70, que a Colcci mostrou sua coleção de verão. O casting estrelado contou ainda com Gianne Albertone, Michelle Alves, Marcele Bittar e Ana Claudia Michels. O mal-estar ficou por conta da coletiva de imprensa que, por ser mais curta do que o prometido, decepcionou a nós, os jornalistas presentes. Mas, ao que parece, ver La Bündchen desfilando, curou todos os males.